A população da cidade de Campo Alegre de Goiás, localizada a 75 quilômetros de Catalão, está em estado de choque, pois na manhã de ontem, domingo (02), souberam da notícia do espancamento de uma idosa de 83 anos de idade, a qual teve a sua casa invadida por criminosos na madrugada de sábado (01) para domingo (03).
Segundo relatos de moradores da cidade, os criminosos invadiram a casa da idosa, soltaram o cachorro na rua e abriram a porta da residência a machadadas. Ao entrarem na residência, espancaram a idosa com golpes de machado, além de terem deixado o rosto dela todo desconfigurado.
Segundo relatos de moradores, a mulher foi levada para o Hospital Municipal de Campo Alegre, onde foi transferida para uma unidade hospitalar de Catalão, onde faleceu na noite deste domingo (02).
Populares da cidade também relataram ao blog, que a idosa foi localizada por amigas por volta das 10h da manhã de ontem, pois ela não havia aparecido na missa deste domingo, como ela nunca faltava, acharam estranho a ausência dela na cerimônia religiosa, ao terminar a celebração, as amigas foram até a casa dela e a encontraram desacordada e toda machucada, além do interior da residência estar toda revirada e vários objetos quebrados.
Segundo informações, a idosa de 83 anos era viúva, e morava sozinha em uma casa na Rua Moacir Costa, no Centro de Campo Alegre. Os filhos dela moram no Estado de São Paulo. Não se sabe ao certo se os criminosos levaram alguma quantia em dinheiro.
INVESTIGAÇÃO
O Blog do Badiinho procurou a Polícia Civil de Catalão, que informou que quem investigará o caso será a Delegacia de Polícia de Ipameri, mas adiantou que os investigadores trabalham com a linha de latrocínio e que diligências já estão sendo feitas.
EM ABRIL DO ANO PASSADO PROFESSORA FOI MORTA A FACADAS EM CAMPO ALEGRE
Em abril de 2018, uma professora de 52 anos de idade, a qual tinha sérios problemas de saúde depois de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral, foi morta a facadas dentro de sua casa em Campo Alegre de Goiás, crime o qual, segundo alguns moradores, até hoje não se descobriu a autoria.
POPULAÇÃO RECLAMA DA FALTA DE POLICIAMENTO
Vários moradores da cidade de Campo Alegre de Goiás, cuja a sua economia gira entorno da agricultura, município onde se têm muitas plantações de soja, o que atraí pessoas de várias regiões do país para trabalhem nas fazendas, se queixam-se da falta de policiais na cidade, reclamando também esses moradores, do tráfico de drogas que se fortaleceu em Campo Alegre nestes últimos anos, que para eles, é o fator que está contribuindo para crimes bárbaros na cidade, como o da professora e deste triste fato com a idosa ocorrido no último final de semana.
Escrito por: Badiinho Filho