Um jovem de 25 anos morreu, e outras três pessoas ficaram feridas após um rapaz atirar nas vítimas durante uma festa em Catalão. A Polícia Civil registrou o caso, que aconteceu na madrugada deste domingo (4), e deve investigar a situação.
O incidente ocorreu na Associação Atlética do Banco do Brasil em Catalão. Segundo a administração do local, o espaço era apenas alugado para um evento. Conforme o contrato de locação, os promotores da festa ficam responsáveis pela segurança.
Todas as vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e levadas com vida para a Santa Casa de Catalão. No entanto, o rapaz de 25 anos morreu no final desta manhã. Outros dois jovens, de 18 e 24 anos, seguiam internados até as 15h, mas estavam “fora de perigo”, segundo a unidade. A última vítima, de 16 anos, recebeu alta.
Segundo relato da Polícia Militar, a comemoração tinha adolescentes, jovens e bebidas alcoólicas. Testemunhas contaram aos policiais que estiveram no local que o autor havia brigado com as vítimas porque elas estavam com a ex-namorada dele, mas foram apartados pelos seguranças da festa, e o autor foi embora.
No entanto, consta nos registros policias que o autor voltou ao local armado e atirou várias vezes nas vítimas, fugindo em seguida. De acordo com a PM, um suspeito do crime foi identificado e está sendo procurado.
Na tarde deste domingo, a Polícia Militar de Catalão divulgou uma nota esclarecimento para a imprensa. Leia abaixo:
Nota de esclarecimento
Sobre o evento da última noite 03/08, a respeito de um tiroteio em uma festa no clube AABB, a Polícia Militar vem através deste, comunicar que o evento era uma festa particular, com venda de bebidas alcoólicas e presença de muitos jovens (inclusive menores de idade).
Que foram acionadas as viaturas para ocorrência após o cometimento dos disparos, que o crime passional foi ocasionados por ciúmes, e que, após uma briga o autor teria saído do local, buscado uma arma de fogo e desferido tiros contra as vítimas.
Foram feridos quatro indivíduos, sendo que um deles veio a óbito hoje no hospital, as outras três vítimas encontram-se em cuidados médicos.
A Polícia Militar já tem conhecimento da autoria do crime e está em diligências para a prisão do autor.
Escrito por: Redação/Com informações G1