A fila começou a ser formada na manhã de sábado (07/09), na porta da Igreja e no Largo do Rosário, e o motivo, é assegurar vagas de espaços para as barraquinhas na tradicional festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário, a realizar-se do dia 04 a 14 de outubro.
Segundo relatos de pessoas que estavam na filas, os comerciantes de Catalão começaram a se reunir no Largo do Rosário ainda na manhã de sábado, 07 de setembro, permanecendo durante todo o dia de ontem, e alguns chegaram até a dormir na calçada da igreja. Os comerciantes que estavam na fila, informaram que até às 10h30 da manhã deste domingo (08), cerca de 70 pessoas já teriam deixado o nome na lista para assegurar um espaço.
Outro comerciante de Goiânia, capital, que também aguarda o início para a liberação dos espaços para as barraquinhas, afirmou que outros 23 comerciantes da capital de Goiás já estão na cidade para garantirem os seus terrenos e participarem da Festa do Rosário de Catalão.
O Blog do Badiinho também conversou com Adriano Naves, diretor do Departamento de Tributos Imobiliários de Catalão, o qual disse que as locações de pontos para a comercialização na Festa do Rosário deste ano, para os comerciantes de Catalão, será iniciada nesta segunda-feira (09/09), a partir das 08 horas da manhã, na Rua Procópio Ponciano, 197 (Largo do Rosário). Quanto a comercialização dos pontos para os comerciantes de outras localidades, a comercialização dos espaços será a partir de terça-feira, 10 de setembro, no mesmo horário e local.
O Diretor do Departamento de Tributos Imobiliários da Prefeitura de Catalão, Adriano Naves, disse ainda com relação as filas, os comerciantes é quem estão fazendo por conta própria, pois serão distribuídas senhas no início da manhã desta segunda-feira (09), de acordo com a ordem de chegada.
Para o comerciante que queira solicitar um espaço, sendo ele de nossa cidade ou de outra localidade, é necessário cópia do alvará de funcionamento em dia, cópia do cartão CNPJ, certidão negativa da empresa e de seus sócios, e para os comerciantes na área da alimentação, é necessário o alvará em dia da Vigilância Sanitária.
Escrito por: Badiinho Filho