Por: Badiinho Filho
Prefeito de Caldas Novas: Evandro Magal (PP)
Quem tem o hábito de ler blogs, sites de notícias, jornais impressos, ou seja, acompanhar na mídia o que acontece no meio político de nosso estado, esta acompanhando as conquistas que o prefeito de Caldas Novas Evandro Magal (PP) vem conseguindo no seu primeiro ano de mandato, após retornar a prefeitura da capital das águas quentes.
No mês de outubro, mês que foi comemorado os 102 anos de emancipação política de Caldas Novas, o prefeito Magal mostrou que tem mesmo moral, não só com a população, mas com o governador Marconi Perillo (PSDB), mostrando que a parceria entre o município de Caldas e o governo do estado, não é fato fictício, ou seja, conversa apenas em época eleitoral, funciona de verdade. O governador Marconi, que participou das comemorações da cidade levou um caminhão de presentes para a população da capital das águas quentes, entre eles a duplicação do trecho urbano da GO-139, saída para o município de Marzagão, com mais de 10 quilômetros extensão, a ordem de serviço que autoriza o início das obras de duplicação da GO-213, que liga Caldas Novas a Morrinhos e o maior presente de todos, a assinatura de ordem de serviço que autoriza a construção do Credeq (Centro de Referência em Dependência Química), orçado em 21 milhões de reais; obra prestes a ser iniciada.
Magda Mofato (PR) Marconi Perillo (PSDB), Evandro Magal (PP), Marco Aurélio Palmerston (PSDB)
Sem falar-nos R$ 11 milhões oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que foi anunciado pela própria presidenta do Brasil, Dilma Rousseff (PT), em um encontro com o prefeito Magal que aconteceu no último dia 24 de outubro, no Palácio do Planalto, em Brasília, onde todos os projetos de Caldas Novas, apresentados para o PAC 2 foram aprovados pelo Governo Federal.
Da comunicação para a vida pública, o simples locutor de rádio, acumula um vitorioso curriculum na política. Vereador de 1993 a 1996, prefeito por dois mandatos consecutivos de 1997 a 2004, deputado estadual de 2006 a 2012. Evandro Magal no final de 2012 renunciou seu mandato de deputado, após vencer novamente as eleições municipais de Caldas Novas.
Quem entende de política, compreende com facilidade o porquê de tanto sucesso obtido por Magal na política. Um homem que veio da simplicidade, e sabe aproveitar e usar sua inteligência. Bom articulador, que garante a Magal a unir-se ate com os piores inimigos, como a deputada Magda Moffato (PR), que hoje caminha lado a lado do prefeito, o incentivo de jovens a ingressar na política, caso do seu vice, o empresário Marco Aurélio Palmerston (PSDB), fazendo uma política da boa amizade, levando em consideração que na política se varre para dentro e nunca para fora, política é a arte de somar. O que falta em alguns políticos, que fazem política de perseguição, e de mesquinharia. Evandro Magal deverá com certeza em um futuro muito próximo, levantar voos mais altos na política do estado de Goiás, basta apenas seguir na mesma direção que caminha hoje.
Foto 1: CN Goiás
Foto2: Brasil 247