O Prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon de Carvalho, esteve na quarta-feira da semana passada (09/10), no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília-DF, para uma audiência com o Ministro Ricardo Sales, acompanhado do Senador Luiz Carlos do Carmo, para as tratativas a respeito do descarte do lixo da cidade turística do Lago Azul.
Em seu Facebook, Deleon explicou que na pauta da reunião com as autoridades, foi discutido a transformação das despesas que o município têm hoje com o lixo, em renda, o que é feito em muitos países e cidades desenvolvidas do nosso país fazem, afirmando ainda, ser uma caminhada longa e árdua, porém que deve ser iniciada.
Segundo o prefeito, a reunião com o Senador Luiz Carlos do Carmo e com o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, também tratou a respeito do cadastramento do município de Três Ranchos junto ao Ministério, para angariação de recursos para a aquisição de maquinários, caminhões coletores, caçambas de lixo, ou seja, vários equipamentos, inclusive para a coleta seletiva. “Tudo pela busca de coleta e descarte adequada dos resíduos sólidos do município de Três Ranchos”, enfantisou o chefe do executivo.
O Prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon de Carvalho, disse que existem também outros projetos para a melhoria no descarte de resíduos sólidos e no aterro sanitário de Três Ranchos, citando como exemplo, um projeto que está em andamento com Enel Distribuição de Energia Elétrica do Estado de Goiás, para que a companhia de energia pague pelo lixo domiciliar do município.
“A preocupação com o meio ambiente é sempre, a qual se estende com o nosso aterro sanitário. A gente tenta manter o aterro sempre em ordem, e mantemos na medida das nossas possibilidades. É claro que existem vezes que chega a parecer um lixão, pois se ficar uma semana sem cuidar, sem a presença de uma retroescavadeira, sem a pá-mecânica, sem caminhão, o que pode acontecer a ausência destes equipamentos, caso eles quebrarem, a impressão que teremos será a de um lixão, mas a maioria das vezes, a maioria do tempo, destinamos nossas máquinas para o aterro sanitário, o qual fica sempre em ordem, diferentemente de outros municípios, e mesmo sabendo que é difícil, que existem custos, pois o lixo está lá, mas nossa preocupação vai além do que várias pessoas pensam”, afirmou o prefeito de Três Ranchos, Hugo Delon.
ASSISTA O VÍDEO:
Escrito por: Badiinho Filho