De acordo com o alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (inmet), há risco de tempestade em todas as regiões do estado de Goiás.
Conforme o aviso de alerta há risco de queda de granizo, além de chuva entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia e ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora.
Além de tempestade, o Inmet avisa que há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
O alerta foi emitido pelo Inmet nesta segunda-feira (4/11) e vale até a próxima quarta-feira (6/11), em todas as regiões de Goiás.
O aviso de tempestade é destinado às áreas do Centro Goiano, Leste Goiano, Sul Goiano, Norte Goiano e Noroeste Goiano, além de regiões de outros estados.
EM ALERTA DE RISCO DE TEMPESTADE, INMET PEDE QUE POPULAÇÃO EVITE USAR APARELHOS LIGADOS A TOMADA
De acordo com informações do alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em caso de rajadas de vento é importante não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas.
Além disso, em dias de tempestade é bom não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Vale ressaltar que é bom evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
OUTRAS PREVISÕES
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para os próximos dias da semana também há previsão de pancadas de chuva, inclusive, em Goiânia.
Segundo o (Inmet), nesta terça-feira (5/11) a previsão é de tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no noroeste e sul.
Quanto as demais áreas o tempo pode ficar parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Para quarta, quinta e sexta-feira também há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Além disso, as temperaturas podem varias de 37°C a 38°C.
Escrito por: Redação/Dia Online