A reunião promovida em Ouvidor para a apresentação dos pré-candidatos à prefeitura do município, na essência, parece estar mais para ‘espetáculo político’.
Os candidatos que o grupo de Onofrim apresentou dia quatro de novembro não foi totalmente sensato. A ação, segundo pessoas próximas ao prefeito, visava apenas cumprir formalidade.
Maria Rita Tartuci Fonseca, também mencionada como pré-candidata é secretária de Administração e Planejamento, tem créditos com o Onofre pela contribuição nas eleições anteriores deste prefeito. Ela é bem conceituada perante a população e tem enorme experiência na gestão da coisa pública, afinal, além de Mulher de fibra foi ex-primeira-dama de outras gestões de Ouvidor, atualmente atua com uma espécie de gerente da prefeitura de Onofrim. Ela é quem “toca” aquela instituição, enquanto o prefeito anda e assina papéis.
Registre-se a mais justa convocação para o executivo de Ouvidor que poderia haver é a de Maria Rita. Sabe-se ainda que ela deva representar o MDB naquela região e enfrentar o grupo de oposição para a gestão pública de Ouvidor. Maria Rita é a única que tem capital político para investir nesta tarefa de sucessão.
Então pra quê todo o estardalhaço montado dia quatro de novembro levando à ilusão os pretensos candidatos, bem intencionados que pensam que vão concorrer àquela prefeitura?
No plano das estratégias, apresentar candidatos diferentes da Maria Rita é uma cortina de fumaça. A população ouvidorense apoia Maria Rita para prefeita, tanto é que foi a mais aplaudida durante a reunião de segunda-feira. Na tal reunião estava presente a filha de Maria Rita, que denota apoio e preferência familiar para a missão que a mãe deve cumprir em 2020.
Para o prefeito Onofre, chegou a hora de acertar as contas com a Maria Rita e retribuir tudo o que ela tem feito por ele, lhe emprestando sua simpatia e popularidade.
A apresentação dos pré-candidatos é uma formalidade comum, mas a preferência mesmo está com a Maria Rita, isto foi confidenciado por um assessor próximo do prefeito Onofre.
Numa segunda opção, pouco provável e ainda segundo a mesma fonte, o segundo preferido é o vereador Heleninho, que leva na bagagem o sobrenome Galdino.
Observação: A matéria acima foi publicada no site Fala Goiás, do jornalista Leandro Ciríaco, na tarde desta quarta-feira, 06 de novembro de 2019.
Escrito por: Redação