Sobre um possível comunidado emitido pela Enel Distribuição para a Prefeitura de Catalão na manhã desta segunda-feira, 18 de novembro, informando que amanhã, terça-feira (19), haveria uma interrupção programada no fornecimento de energia elétrica no município de Catalão, trata-se de uma Fake News.
Porém, o que o site apurou é que apenas o distrito de Pires Belo sofrerá interrupação no fornecimento de energia, das 12h às 19h.
O Blog do Badiinho consultou no site da Enel de Distribuição em Goiás, onde não consta nenhum comunicado de interrupção programada até a publicação desta matéria. Tabém encontramos em contato com a comunicação da Enel D, que também afirmou não proceder a informação de desligamento na rede de Catalão nesta terça-feira (19/11).
VEJA A NOTA FICIAL DA ENEL SOBRE ESTE ASSUNTO
A Enel Distribuição Goiás esclarece que há desligamento programado apenas para o distrito de Pires Belo nesta terça-feira (19), das 12h às 19h. A companhia informa que a interrupção foi planejada para a manutenção em um transformador que atende 57 unidades consumidoras no local. A Enel reforça que os clientes são avisados com antecedência sobre os desligamentos programados por meio de formulário por correspondência e por avisos de serviço nos meios de comunicação. Além disso, os desligamentos podem ser reprogramados de acordo com as demandas de emergência. A distribuidora ressalta, ainda, que os clientes podem verificar se há desligamento agendado para a sua unidade consumidora por meio do nosso site (https://www.eneldistribuicao.com.br/EnelGO/AgenciaGO/Servi%C3%A7os/comum/DesligamentoProgramado.aspx).
No final da manhã de hoje, segunda-feira (18/11), a Prefeitura de Catalão emitiu um comunicado para esclarecer o mal entendido.
NOTA DA PREFEITURAO comunicado da ENEL enviado para a Prefeitura de Catalão, informa que haverá desligamento temporário da energia para realização de melhoria na rede elétrica. As unidades consumidoras mencionadas no comunicado são referentes ao distrito de Pires Belo (3580002610 e 3580001095).
Escrito por: Badiinho Filho