Pelo Projeto de Lei o município poderá repassar até R$ 1,5 milhão para o Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC de Catalão), que em 2020 disputará o campeonato goiano e a Série D do Brasileirão.
Dos 17 vereadores, apenas três parlamentares votaram contra o Projeto de Lei, e um deles se ausentou da sessão antes da votação, após ter se manifestado contra o Projeto, porém, como não estava presente no momento da votação, o voto do parlamentar não foi contabilizado.
Na última segunda-feira, 16 de dezembro, o elenco do CRAC para o calendário 2020 (clique e confira a lista de jogadores). O time estreia no Goianão 2020 jogando em casa, onde enfrentará a equipe do Goianésia. Mas antes da estreia, serão realizados dois jogos amistosos, sendo um no dia 8 de janeiro em Uberlândia-MG e outro no dia 15, em Catalão.
“Só de empresas que nós procuramos pessoalmente, temos quase R$ 550 mil reais de ajuda, e só vamos gastar aquilo que necessariamente aquilo que o CRAC tenha necessidade, já que nós vamos disputar a série D. Eu tenho um sonho, que é colocar o CRAC na série C, e diante disso outras pessoas assumirem e tocar o time. Mas na verdade, é um projeto tão importante porque? Porque tem gente que gosta de Pecuária, a prefeitura ajuda, tem gente que gosta da Festa do Rosário, e nós ajudamos, e existem pessoas que gostam de futebol, e nós também vamos ajudar”, afirmou Adib Elias, que é o presidente de honra do time, em entrevista concedida no dia da apresentação dos jogadores.
ASSISTA A REPORTAGEM ABAIXO:
Escrito por: Badiinho Filho/Com informaçõe da TV Sucesso – Record TV