A abertura de uma fábrica da Refrigerantes do Tiângulo LDTA., empresa dona da marca Guaraná Mineiro, pode gerar a abertura de 680 novos empregos em Goiás. O investimento da empresa no Estado foi anunciado nesta sexta-feira (05/04) pelo seu diretor presidente, Luiz Alfredo Massaro. A indústria será instalada na região metropolitana de Goiânia e a previsão de investimento chega a R$ 30 milhões.
Luiz Alfredo explicou que a consolidação do projeto se dá em um momento de alta da demanda no Estado. “Nós estamos consolidando nosso negócio que há muito tempo esperávamos. Temos o coração em Goiás. Nossa demanda tem aumentado cada vez mais e fica difícil transportar a mercadoria de Minas Gerais para Goiás”, disse.
Atualmente, a presença da empresa na região se limita a um centro de distribuição, empregando cerca de 320 funcionários. Com as vagas, o número de empregos gerados pode chegar a 1 mil. Ainda não há data prevista para a abertura da nova fábrica.
O processo que vai levar à instalação da industria vai passar ainda pela assinatura de um Protocolo de Intenções junto a Secretaria de Industria, Comércio e Serviços (SIC) no dia 16 deste mês. Ao menos outras 13 empresas também devem firmar o pacto, mas nenhum nome, além do da Refrigerante do Triângulo, foi divulgado pela pasta.
Escrito por: Redação/O Popular