Um bebê de cinco meses foi encontrado abandonado na madrugada da última segunda-feira (24), no Setor Vera Cruz, em Goiânia. Moradores de uma casa ouviram o choro do menino em um beco, embaixo de um pé de manga ao lado da residência.
O menino estava enrolado em uma manta, mas molhado por conta da chuva. Com ele estavam uma chupeta, roupas e um edredom. Uma das mulheres que mora na casa alimentou e trocou a roupa do garoto.
A família acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Após os primeiros atendimentos, os bombeiros levaram o bebê para o Hospital Materno Infantil (HMI). Em nota, a unidade de saúde informou que a criança mede 68 cm, pesa 9,2 kg e apresentava sinais de que era bem tratada. Ela se encontra no Pronto Socorro de (PSP) e seu estado de saúde é bom.
O hospital informou ainda que, por se tratar de uma criança saudável, o Serviço Social da unidade acionou o Conselho Tutelar que buscou a criança e levou para um abrigo da capital. Ele deve ficar no local até que a Justiça decida um novo paradeiro.
Já as investigações do caso, vão ficar a cargo da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Durante as investigações, o Conselho Tutelar da capital vai continuar visitando o bebê no abrigo para garantir o bem estar dele.
Nenhum familiar da criança havia sido localizado.
Escrito por: Redação/Jornal O Popular