spot_img
InícioNotíciasNovembro o mês que foi comemorado o aniversário do...

Novembro o mês que foi comemorado o aniversário do Bairro Castelo Branco. “Mas o que comemorar” ?

DSCF9139

“Castelo Branco completou 37 anos e esta muito longe de ser o bairro que sonhamos.”

No mês de novembro, o Bairro Castelo Branco comemorou 37 anos, mas vários moradores tem se perguntado o que comemorar?

Até mesmo uma pessoa com deficiência visual consegue notar os vários problemas que o Bairro tem, pois tropeça nos buracos que existe em praticamente todas as ruas. Várias deficiências, que a anos se fixa no setor, a energia elétrica é um dos maiores gargalos do Bairro, e que nunca foi resolvido, em períodos de chuva, inúmeras quedas no fornecimento de energia elétrica geram transtornos a moradores e prejuízos aos comerciantes. 

DSCF8610

“Área abandona a anos, recententemente uma limpeza muito mal feita foi realizada, depois de muita insistência de um comerciante que mora em frente ao local.”

Uma área do município que fica situada no Loteamento Eldorado, setor interligado com o Castelo Branco, há vários anos fica a mercê do mato. A área poderia ser utilizada para a construção de um centro de qualificação profissional daquele bairro, gerando oportunidades aos jovens de se qualificarem, ao mesmo tempo, os afastando da maldição do mundo que é as drogas.

DSCF3015

“A 37 anos que os moradores do Bairro Castelo Branco arriscam suas vidas ao atravessar a BR 050.”

Outro grande sonho de 37 anos dos moradores do Castelo Branco, é a construção de pelo menos uma passarela, para que os pedestres possam atravessar a pista com segurança, principalmente os jovens que vão cursar o ensino médio em escolas estaduais de outros setores.  Aí você deve estar se perguntando, lá não tem uma escola de ensino médio? Tem, em um imóvel alugado, a Escola Rita Paranhos Bretas foi inaugurada no dia 20 de junho,  mas pela estrutura, demonstra que não encaixa todos os alunos de ensino médio do Bairro Castelo Branco e demais setores vizinhos. A prefeitura se comprometeu em doar um terreno de 8 mil metros quadrados, localizado no Residencial Estrela, para a construção de um prédio definitivo para a escola, mas até o presente momento, mais ninguém tocou no assunto.

No inicio do ano algumas estruturas metálicas com mosaicos de fotografias foram afixadas na avenida José Marcelino, uma demonstração de que estão apenas pensando em se autopromover. 

DSCF9131

“Estruturas com mosaico de fotos, afixados na Avenida José Marcelino.”

As pessoas que comemoram sem conquistas, que elas passem a andar mais pelas ruas do Castelo Branco e demais setores vizinhos, para ver que estamos muito longe do bairro que sonhamos. 

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -