CORONAVÍRUS – COVID-19| No início da manhã desta segunda-feira, 23 de março, o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, usou suas redes sociais para anunciar o endurecimento das medidas para evitar a disseminação do coronavírus/covid-19 em sua cidade.
Em vídeo em seu Facebook, Magal disse somente entrará em Caldas Novas, quem realmente precisar, ou seja, aqueles veículos para suprir as necessidades básicas da população, como veículos de cargas de alimentos, medicamentos, gás de cozinha, dentre outros suprimentos de garantia da sobrevivência humana.
No vídeo, o prefeito aparece com agentes da Superintendência Municipal de Trânsito, e policiais militares.
Ontem, domingo (22), Magal já tinha pedido em outro vídeo para que turistas não se deslocassem para cidade turística: “Turistas não venham para Caldas Novas”.
Outras medidas mais duras foram tomadas pelo chefe do executivo, como a proibição de qualquer tipo de obras, aplicação de multas para as empresas que insistirem em abrir internamente, proibição de partidas de futebol em qualquer local da cidade, passeio no lago e uso de academias ao ar livre. De acordo com o prefeito, o município irá multar quem andar pelas ruas sem necessidade.
Magal também pediu para os turistas ou proprietários de imóveis em Caldas Novas, que residem em Brasília-DF, não irem para a cidade.
Escrito por: Badiinho Filho