A apresentadora do Jornal Anhanguera de Goiânia 1ª Edição, Lilian Lynch, informou que as mineradoras haviam dado férias coletivas para 300 colaboradores, e que outros um mil estariam trabalhando em casa.
O Badiinho apurou que a empresa mineradora CMOC Brasil (Copebrás e Niobrás), operam em escalas de turnos normalmente, sendo apenas afastados os funcionários que estão no grupo de risco, além de terem sido concedido férias de 10 dias aos colaboradores que tinham férias vencidas nas empresas, inclusive da área administrativa que fazem trabalho home-office.
Por diversas, tentamos esclarecimentos com a assessoria de comunicação da mineradora CMOC Brasil, que optam pelo silêncio, pois nossos e-mails com solicitações de informações não foram respondidos.
Já a respeito da mineradora Mosaic Fertilizantes, no início da semana passada, a empresa afirmou que não iria parar sua produção, pois a sua “missão, é continuar firme em ajudar o mundo a produzir alimentos de que precisa”. Como a produção alimentícia é essencial para a vida humana, a empresa não pode parar, afirmando que a legislação vigente, exclui das lista de empresas que devem paralisar suas atividades neste momento de pandemia, as indústrias que fazem parte da cadeia da produção de alimentos.
https://www.badiinho.com.br/2020/03/23/mosaic-fertilizantes-nao-ira-parar-sua-producao-veja-no-blog-do-badiinho-a-justificativa/
Escrito por: Badiinho Filho