Um pedreiro e seu ajudante encontraram um corpo de uma criança, que estava em uma construção com a parte debaixo nu, com a cabeça coberta com pano e ao lado de uma boneca.
“Construção em que foi encontrado o corpo de Yasmim de 09 anos de idade.”
Na manhã desta segunda-feira,09, por volta das 08h, a Polícia Militar de Catalão foi acionada a comparecer até a Rua 2017, no Jardim Paineiras. Ao chegar em uma construção o pedreiro Florisbelo Sebastião e seu ajudante encontraram um corpo de uma criança, que estava com a parte debaixo nu, com a cabeça coberta com pano e ao lado de uma boneca.
“Momento em que o IML-Instituto Médico Legal retira o corpo da garota.”
A criança se tratava de Yasmim Martins de Souza Silva, de apenas 09 anos de idade, que foi morta com golpes de uma tabua da própria construção. Apesar da criança estar sem roupas, a PM e nem a Polícia Civil confirmaram violência sexual contra a criança, exames irão confirma se ouve ou não a violência.
“Mãe com boneca de sua filha, que estava ao lado de seu corpo quando encontrada.”
O padastro de Yasmim, que conversou com a imprensa disse que a havia deixado a criança na casa da avó no domingo, 08 , na Vila Mutirão, quando foram buscar a avó já havia mandado a criança votar para a sua casa, que fica em outro setor. “Passamos a tarde inteira e a noite procurando ela”. Palavras de Roberto de Sá, padrasto da vítima.
Ouçam o áudio do padastro:
Roberto de Sá (padrasto de Yasmim)
Segundo o Capitão Consoline Júnior Paz, do 18º BPM-Batalhão de Polícia Militar, por volta das 08h da manhã o COPOM recebeu uma ligação, de que havia um corpo de uma criança , em uma construção no Jardim Paineiras. Imediatamente que tivemos o conhecimento, dirigimos ao local e realizamos o isolamento. Disse o capitão Paz do 18º BPM em entrevista a imprensa de Catalão.
Áudio da entrevista com Capitão Paz:
Capitão Paz
A presidente do Conselho Tutelar de Catalão, que também esteve no local disse que no sábado,07, a conselheira Almerinda, que estava de plantão durante este final de semana, recebeu uma ligação da mãe, onde a mãe dizia que essa criança estava desaparecida. A conselheira orientou a mãe, para que procurasse os familiares, vizinhos, ou seja forneceu as orientações para a mãe que procurava por sua filha. Afirmou Iris Lúcia Maia, presidente do Conselho Tutelar de Catalão.
Áudio da entrevista com a presidente do Conselho Tutelar Iris Lúcia Maia:
Iris Lúcia Maia (Conselho Tutelar)
Segunda a delegada da mulher, se trata de um crime muito violento, e que preliminarmente se trata de um estrupo , uma violência sexual. Afirmou Dr. Alessandra Maria, delegada responsável pela Delegacia da Mulher de Catalão, que estará a frente das investigações.
Áudio da entrevista com a delegada Alessandra Maria:
Dr. Alessandra Maria (Delegada de Polícia)
(Foto Portal Catalão) Yasmim Martins de Souza Silva, 09 anos de idade
Até o fechamento desta matéria, policiais militares e agentes da Polícia Civil, isolavam a área a espera de um perito criminal que vem de Goiânia para realizar a pericia na cena do crime.
Escrito por: Badiinho Filho