ELEIÇÕES 2020| Mesmo faltando mais de 4 meses para serem iniciadas as campanhas eleitorais, se é que ela acontecerá mesmo nos meses de agosto e setembro por decorrência da pandemia do novo coronaírus, em Catalão, as farras das pesquisas eleitorais já começou. Sem esquecermos da quantidade de enquetes que estão sendo promovidas nas redes sociais desde o ano passado, as quais, sem nenhum fundamento científico, tentam promoverem prováveis candidatos que estarão na disputa de cargos eletivos, no caso deste ano, prefeitos e vereadores.
No último sábado (25), um fato nos chamou a atenção, e o lamentável é não nos recordamos o nome do instituto, cujo os entrevistadores, realizavam as entrevistas nos estabelecimentos comerciais da Avenida 20 de agosto, e até mesmo abordando pessoas nas calçadas, cujo o que estava sendo levantando, era as intenções de votos dos nomes de pré-candidatos a prefeito em nossa cidade. Porém, ao final da entrevista, os entrevistadores colhiam o nome e o telefone de contato, os quais estavam sendo anotados na ficha de questionamentos com os nomes dos pré-candidatos apresentados.
O estranho é, que o voto é secreto, assim como também devem ser as respostas dadas para entrevistas em pesquisas, e tudo leva crer, que o objetivo disso, é fazer banco de dados com números de Whatsapp para compartilhamento em massa de conteúdos durante a campanha eleitoral, o que também irá configurar em crime eleitoral.
Escrito por: Badiinho Filho