Na última sexta-feira (01/05), vários veículos de comunicação da cidade de Catalão, repercutiram a internação de 74 anos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nasr Faiad, os quais afirmaram a suspeita de que o paciente poderia estar com a Covid-19, o que foi descartado por resultado de exame divulgado pela comunicação da unidade na manhã dessa segunda-feira (04/05).
ENTENDA O CASO
O caso do idoso de 74 anos foi notificado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Ipameri, distante a 61 quilômetros de Catalão onde o paciente reside. De acordo com informações, o paciente apresentava sintomas de síndrome respiratória aguda grave, o que já suficiente para a classificação de caso suspeito de Covid-19.
A nota emitida pela Secretaria Municipal de Saúde de Ipameri, informou que o teste SUAB foi colhido na tarde de sexta-feira (01) e enviado ao Laboratório Central de Saúde (LACEN), em Goiânia, e hoje, segunda-feira (04), o hospital divulgou o resultado.
Conforme informações apuradas pelo Badiinho, o idoso ainda segue internado na UTI da unidade em tratamento de câncer.
CASOS EM IPAMERI
De acordo com o último boletim de atualização divulgado pela Secretaria Municipal de Ipameri, divulgado no último domingo (03), a cidade conta com 1 caso confirmado, 5 descartados e nenhum caso novo sob suspeita.
O primeiro caso confirmado na cidade com cerca de 27 mil habitantes, foi divulgado no dia 24 de abril, sendo em um homem de 62 anos de idade, e de acordo Cybele Castro, do Coordenação de Vigilância Epidemiológico de Ipameri, também informou ao Badiinho, que o paciente ainda encontra-se internado no Hospital de Campanha de Goiânia, capital de Goiás, e seu quadro clínico segue estável.
Escrito por: Badiinho Filho