A sessão parlamentar do Poder Legislativo de Catalão, que era para ter ocorrido hoje, terça-feira, 23 de junho, teve que ser remarcada para quinta-feira (25), devido a confirmação de que três servidores, assessores parlamentares de vereadores, testaram positivo para a Covid-19. Ainda de acordo com o que apuramos, um quarto servidor teria apresentado teste inconclusivo, sendo considerado como caso suspeito até a realização da contraprova.
No perfil do Facebook da Câmara de Catalão, um comunicado foi publicado no final da tarde da última segunda-feira (22), a qual informa que o prédio do Poder Legislativo ficará fechado nesta terça-feira (23) para a realização de higienização de toda estrutura, ficando restrito o acesso a visitantes, servidores e funcionários pelos próximos 9 dias, começando a ser contados a partir de hoje.
No mesmo comunicado, também as sessões ordinárias não serão abertas ao público durante esses nove dias, sendo apenas transmitidas ao vivo pela internet.
CÂMARA FOI INTERDITADA PELA SEGUNDA VEZ PELA COVID-19
Em um prazo de 40 dias, essa é a segunda vez, que a Câmara de Catalão é interditada por conta do Coronavírus. No dia 13 de maio, o prédio ficou fechado para higienização, após um assessor parlamentar ter testado positivo para a Covid-19.
Escrito: Badiinho Filho