Foto: Vice-prefeito Rodrigão ao lado do prefeito Jardel Sebba.
Na noite desta quarta-feira,18, o prefeito municipal de Catalão Jardel Sebba (PSDB), teve seu diploma cassado pela justiça eleitoral. Os motivos da cassação do respectivo mandato foi, o abuso do poder econômico e o favorecimento a eleitores, nas eleições municipais do ano passado. Até o fechamento desta matéria não havia sido publicado a decisão, porém o que pode ocorrer a qualquer instante pela justiça eleitoral.
Se confirmada a cassação do chefe do executivo de Catalão, caberá recurso, mas casos semelhantes registrados como o de Pires do Rio não tiveram as situações revertidas, novas eleições foram realizadas para a escolha dos novos governantes. Lembrando que tanto Jardel Sebba e o vice-prefeito Rodrigo Alves Carvelo (Rodrigão), poderão disputar as eleições novamente. Outra observação é que, caso o fato se confirme quem assumirá o município é o presidente da Câmara Municipal, o vereador Deusmar Barbosa da Rocha do PMDB, partido de oposição do atual prefeito.
Varias pessoas na noite de ontem, quarta-feira,18, se manisfestavam pelas redes sociais, especialmente pelo Facebook, local que divulgou a notícia em primeira mão. Lembramos que não foi publicado pela justiça eleitoral a sentença.
Entrevista para emissora de rádio
Em entrevista á Rádio Cultura AM nesta manhã, Jardel Sebba afirmou que não havia sido notificado da decisão até o presente momento, e que segue firme a frente do município. O prefeito disse que esta em Goiânia, firmando parcerias com o governo do estado para Catalão.
Agora é esperarmos para que possamos ver o desfecho final desta história.