No último final de semana, a cidade de Ouvidor confirmou seu primeiro óbito pelo novo coronavírus (Covid-19), porém, nada de informação foi divulgada pela comunicação do município, tais como a idade do paciente, se ela estava ou não internada em UTI em outro município, e data exata do falecimento.
A única informação que se têm, é que foi registrado o óbito por meio de uma nota muito mal elaborada, postada na página oficial da Prefeitura de Ouvidor, a qual traz pouquíssimos esclarecimentos, registrando-se falta de transparência na divulgação das ações da Pandemia da Covid-19, justamente em uma cidade que gasta cerca de meio de milhão de reais com comunicação.
Além do óbito, segundo o último boletim de atualização divulgado no final da tarde desta segunda-feira (20), a cidade de Ouvidor conta com 74 notificações, 16 casos confirmados, 4 casos negativos e outros 22 casos de pacientes que se recuperaram.
LEIA A NOTA PUBLICADA PELA PREFEITURA DE OUVIDOR
OUVIDOR | Primeira morte por coronavírus é confirmada na cidade.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de isolamento social, que é o meio mais eficaz para conter a disseminação da doença. A Secretaria informa também que em razão de instabilidade do sistema E-SUS VE do Estado de Goias, ocorridas desde a última sexta-feira, há divergências nos números de notificações, mas que os dados informados pelo município são reais e refletem o minucioso controle feito pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica local.
Fiquem em casa, usem máscaras e sejam responsáveis com si, sua família e o próximo.
Escrito por: Badiinho Filho