O biomédico Elvis de Oliveira Pereira Costa, de 38 anos, foi saudado por colegas, amigos e familiares na sua saída, ontem, terça-feira (11/08), do Hospital Nasr Faiad. Com uma salva de palmas, gritos de viva, balões e um “Deus seja louvado”, ele deixou a unidade, depois de vencer a Covid 19 e mais de 40 dias na UTI.
O secretário de Saúde, Velomar Rios, também esteve presente na alta e entregou uma placa em sua homenagem. “Você é mais forte do que imagina”, dizia parte do texto.
Profissional da linha de frente contra a doença na UPA, Elvis foi recepcionado ao som da música “Tente outra vez”, de Raul Seixas. Entre tanta gente, estava a esposa, Bruna Francisca, grávida de 6 de meses. Com um olhar de agradecimento, não escondia a ansiedade: “Meu coração está que nem sei explicar. É uma doença difícil, desconhecida, mas ele foi forte, venceu essa etapa. Nunca perdi a fé”, disse. O casal tem ainda 3 filhos, de 10, 8 e 6 anos. “O que ele passou foi muito difícil, fiquei mais de um mês sem vê-lo”.
O médico Nefrologista e coordenador da UTI para Covid do Hospital Nasr Faiad, Dr. Gustavo Vasconcelos de Araújo, também não escondia sua felicidade. Afinal, Elvis teve complicações extrapulmonares relacionadas à Covid 19 e venceu.
O Diretor Técnico do Hospital Nasr Faiad, Dr João Paulo Cândido, reforçou sobre a estrutura do hospital em atender casos de COVID e a dedicação de toda a equipe. O Hospital Nasr Faiad investiu em equipamentos e na contratação de profissionais com dedicação exclusiva aos pacientes, garantindo segurança em seus procedimentos eletivos e de urgência, aos pacientes e a seus funcionários.
Escrito por: Redação/Cristina Mesquita – Assessoria Nasr Faiad