O Brasil e o mundo se comoveu com a história do menino Mário, 10 anos de idade, que às 11h40min da sexta-feira passada, 07 de agosto, mexeu com o coração do comerciante Paulo César da Silva, 51 anos, antes conhecido como PC da Serralheria, agora como PC da Relojoaria.
Tudo começou quando o menino Mário, com uma caixa de engraxar sapatos nas costas, foi até a PC Relojoaria para comprar um relógio, que seria para presentear seu pai, que na verdade é seu tio. Comovido, PC resolveu filmar o gesto do garoto, e o presentear com o relógio de R$ 29,99. Paulo César, que há vários anos é evangélico, aconselhou o menino “continua trabalhando que Deus tem projeto na sua vida e Deus vai te fazer um grande homem, e que o trabalho dignifica, sei que você é uma criança, mas não é pecado trabalhar, seja honesto e nunca envolva com coisa errada, tá bom, Deus te abençoa.”
A explosão do vídeo, que virou notícia nacional na Record TV, com matéria especial do Dia dos Pais, isso após famosos e perfis com milhares de seguidores terem publicado o vídeo, que foi compartilhado milhares de vezes nas redes sociais, como Instagram e Facebook, fez com que o menino Mário recebesse inúmeros presentes, como cama, eletrodomésticos, celular, roupas, calçados, e muitos alimentos, doações que estão chegando até hoje merecidamente.
Mas nós, do Blog do Badiinho, resolvemos contar quem é o Paulo César, conhecido como PC, pois na verdade, a história e vida do PC não foi e nem é fácil, mas é também uma história de muita superação. Descobrimos que por decorrência da pandemia da Covid-19, o Paulo César teve que ficar quase 4 meses com instabilidade no atendimento, tendo que fechar por um tempo seu comércio por meio de decreto, e está passando por algumas dificuldades financeiras, como acúmulo de boletos com seus fornecedores, tarifas de água, luz, aluguel, dentre outros.
CONHEÇA A HISTÓRIA DO PAULO CÉSAR DA SILVA, O PC DA RELOJOARIA
Paulo César da Silva, 51 anos de idade e Luciene Sousa Bueno Silva, estão juntos há 29 anos, sendo 18 anos de casados, ele é pai de três filhos, um de sangue, que é Paulo César da Silva Júnior, e dois de coração, Helder Garcez Lima Júnior e Kaylanne Vitória Silva, além deles tem uma enteada, Solimar Moisés.
Natural de Catalão, criado no bairro Nossa Senhora de Fátima, e morador do Setor Universitário há quase 30 anos, Paulo César já trabalhou de engraxate à vendedor de picolés, mas na sua juventude aprendeu o ofício de soldador serralheiro, profissão que exerceu há mais de 20 anos, mas que teve que deixar por decorrência de um grave problema de saúde.
A LUTA CONTRA O CÂNCER
No final do ano de 1999, Paulo César sofreu um grande baque em sua vida, ao ser diagnosticado com uma doença severa, Linfoma de Hodgkin – Câncer da parte do sistema imunológico chamada de sistema linfático. Conforme o câncer progride, limita a capacidade do organismo de combater a infecção. Os gânglios linfáticos no pescoço, nas axilas ou nas virilhas podem inchar. Fadiga, febre e calafrios são alguns sintomas. Os tratamentos incluem quimioterapia, radioterapia e, em casos raros, transplante de células-tronco.
Paulo César chegou a ser desenganado após passar 40 seções de quimioterapia com 24 horas de duração, e mais 69 de radioterapia, o que deixou sequelas graves na coluna, em decorrência desse agressivo tratamento, inclusive, Paulo César ficou limitado, tendo hoje dificuldades para se locomover.
Paulo César exerceu a profissão de soldador até 2008, mas teve que deixar em decorrência das sequelas do Câncer, que na época ficou durante 2 anos e 8 meses em Goiânia para tratamento da doença e veio embora para casa desenganado, pesando apenas 45 quilos, sendo que quando começou o tratamento pesava 110 quilos. Depois de orações feitas em sua casa, Paulo César foi curado.
Para sobrevivência e sustento da sua família, PC começou a trabalhar em outras atividades, como vendedor autônomo de bolsas, relógios, até a concretização da sua loja de relógios, jóias e semijóias, iniciada há 9 anos atrás na Avenida 20 de agosto, no centro de Catalão.
Como muitos catalanos, goianos e brasileiros, a pandemia está deixando muitos trabalhadores no sufoco, situação essa do Paulo César, que teve ficar com sua loja fechada durante um período, fazendo com que perdesse o controle das suas finanças, como cumprimento dos pagamentos de boletos com fornecedores, tarifas de água, luz, aluguel e dentre outras.
Para ajudar a colocar as suas contas em ordens, o influenciador digital Natan Vieira, dono do perfil no Instagram de nome Goiás Legal, veio no final de semana passada para conhecer o menino Mário, mas se comoveu com a situação do Paulo César, e teve a iniciativa de criar uma vaquinha online com o nome de “Paulo César também merece”, para que o pequeno comerciante possa colocar suas contas em dia, e assim, consiga manter sua loja aberta.
Em Catalão, a vaquinha online está recendo o apoio da influenciadora digital Danúbia Vaz – Tia Dandan, e agora, do influenciador digital e blogueiro, Badiinho Filho.
Vamos deixar abaixo o link abaixo da vaquinha, para que você possa fazer a sua contribuição do tamanho da sua condição e do seu coração.
Link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/paulo-cesar-tambem-merece
Escrito por: Badiinho Filho