Ontem postamos aqui, uma matéria sobre o caso do Senhor Geraldo Josés Rodrigues, 62 anos de idade, que há 29 dias está internado aguardando a liberação para uma cirurgia de alto custo, depois de ter sido diagnosticado com Aneurisma de Aorta Tóraco-Abdominal, mesmo com duas decisões judiciais, o paciente aguarda pela liberação do procedimento e de uma vaga em unidade de Terapia Intensiva para o pós-operatório.
O Badiinho entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), que disse o seguinte em nota: “A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que avalia junto aos hospitais habilitados em Goiás qual unidade poderá realizar a cirurgia, com o fornecimento da prótese pelo Estado. Uma equipe da pasta acompanha o caso”.
Como observa-se, a nota não estipulou um prazo para a resolução do problema do paciente que apresenta agravamento em seu quadro de saúde, pois de acordo com uma das filhas do Senhor Geraldo, além de um rompimento dessa aneurisma, o paciente ainda está com início de trombose na veia, além de já estar com insuficiência renal, pois foi necessário a administração de contraste por duas vezes para a realização de exames, e os rins ficaram comprometidos por decorrência da aneurisma.
Um outro laudo também revela um início de depressão devido ao seus estado clínico e a demora para resolver as partes burocráticas para a realização do procedimento cirúrgico.
CLIQUE NO LINK ABAIXO E ENTEDA O CASO DO SENHOR GERALDO:
Escrito por: Badiinho Filho