A CMOC enviou nota à imprensa no dia 9, porém só hoje chegou ao Blog do Badiinho, apesar da solicitação anterior à data. Nela, a empresa afirma que adotará jornada fixa, mas não fala em desligamentos.
De acordo com o sindicato, além das demissões, a empresa adotará demissões em turnos. Segundo a empresa, a CMOC adotar, a partir do dia 16 de outubro, uma nova formatação de horário de trabalho, optando por jornada fixa de 12horas com (12×36), com quatro turnos.
A mudança, de acordo com a nota, é em acordo com as diretrizes da nova legislação trabalhista brasileira, busca ampliar a performance operacional, sem prejudicar a qualidade de vida dos empregados que atuarão sob este novo modelo. Para tomar essa decisão, a CMOC levou em consideração o índice de satisfação interna vivenciadas por outras empresa do segmento que atuam sobe o mesmo regime.
Agora no final da tarde, acontece uma assembleia com os funcionários da mineradora. Entre os assuntos em pauta estão os desligamentos e não descartam uma paralisação.
Escrito por: Cristina de Mesquita