ADVOGADOS DA PREFEITURA TERIAM ATUADO EM PROCESSOS ELEITORAIS DE ADIB E ADRIETE
Processos eleitorais, fitas VHS e petições (na foto) são encontrados em sala da prefeitura de Catalão; procurador do município afirma que em um dos documentos advogado da prefeitura assina defesa da então candidata a deputada Adriete Elias, em 2006; ela é esposa do ex-prefeito Adib Elias (PMDB).
17 DE JANEIRO DE 2013 ÀS 15:40
Goiás 247_ A varredura administrativa que tem sido feita pela atual gestão na prefeitura de Catalão encontrou material que pode indicar irregularidades cometidas durante o mandato do ex-prefeito Adib Elias (PMDB).
Uma pilha com processos originais endereçados à Justiça Eleitoral, 29 fitas VHS e dezenas de CDs contendo programas eleitorais foram encontrados em uma das salas do Palácio Pirapitinga, sede da prefeitura.
Em um dos processos (nº 1487 – protocolo nº 2079162006), um advogado da prefeitura contesta a impugnação da candidatura de Adriete Elias a deputada estadual em 2006.
A suspeita é que advogados da prefeitura trabalhavam de forma ilegal para o PMDB, o que caracteriza abuso de poder e uso indevido da máquina pública.
O procurador Geral do Município, Geordano Paraguassu confirmou que o advogado que assina os processos ainda faz parte do quadro de servidores da prefeitura.
Paraguassu afirma que não pode informar o nome do advogado, antes que a Comissão de Sindicância da Procuradoria termine o trabalho de investigação.
“Temos provas de sobra para imputar ao ex-prefeito Adib Elias o uso da máquina pública em benefício próprio.”
Transição
Este início de Jardel Sebba tem sido marcado pela desorganização administrativa herdada da gestão de Velomar Rios. A maioria das máquinas e carros da Secretaria de Infraestrutura foi encontrada em situação precária e sem condições de uso. Alguns veículos estavam até sem o motor. Documentos importantes de secretarias também foram encontrados queimados no quintal de uma das pastas.