Votação ficou em 08 votos favoráveis ao veto e 08 contra o veto do prefeito Jardel Sebba. (Foto: Arquivo Blog do Badiinho)
Na seção da Câmara Municipal de Vereadores de Catalão desta terça-feira,19, os parlamentares garantiram o veto do prefeito Jardel Sebba ao Projeto de Lei 93, de autoria do vereador tucano, João Antônio. O projeto que dispensa receituário médico aos farmacêuticos para a aquisição de medicamentos antimicrobianos, gerou muita polêmica e discussão em Catalão, entre a classe médica, farmacêutica, legislativo, judiciário e a sociedade.
Votos favoráveis ao veto do prefeito Jardel Sebba:
Aurélio Campos Macedo (PP)
Regina Felix (PSDB)
Walmir Pires (PSDC)
Pedrinho H (PSD)
Leonardo Bueno (PSC)
Silvano Batista (PR)
Donizete Bola da Vez (PSC)
Vereadores que votaram contra o veto do prefeito:
João Antônio (PSDB)
Paulinho do Vale (PMN)
Daniel do Floresta (PMDB)
Jurandir Antônio (PMDB)
Paulo César (PMDB)
Sargento Anísio Pereira (PMDB)
Gilmar Antônio Netto (PMDB)
Para conseguir derrubar o veto do prefeito Jardel Sebba (PSDB), eram necessários 12 votos contra o veto, a votação ficou empatada em 08 á 08, portanto o veto foi mantido, e segue proibida a venda de medicamentos antimicrobianos sem a apresentação de receituário médico. O presidente do legislativo, vereador Deusmar Barbosa, não participou da seção.
Dr. Caio Flávio
Por telefone falamos com médico urologista Dr. Caio Flávio, que esteve a frente das manifestações da classe médica de Catalão, os quais, foram contra o projeto desde a sua apresentação. “Vitoria da legalidade , da fundamentação cientifica, e principalmente, da população.” Finalizou o médico.