O tucano Gustavo Sebba disse que, caso eleito, criará a Guarda Municipal armada, para cuidar do patrimônio público de Catalão. A declaração foi dada durante sabatina realizada ontem, 6, pela OAB Subseção Catalão com os prefeitáveis de Catalão. Na primeira rodada foram entrevistados três candidatos. Hoje será a vez de Adib Elias e João Sebba e Elder Galdino e Marcelo Alcântara. A sabatina acontece a partir das 18h30 e é transmitida ao vivo pelas redes sociais da OAB.
Sebba e Dahas também responderam a seis temas, escolhidos em sorteio: Segurança, esporte e lazer, saúde, trânsito e transporte, geração de emprego e meio ambiente. Em quase todas as respostas, Sebba atacou a atual administração. Sobre segurança, disse que a pasta precisa avançar muito. “Queremos um reforço na segurança pública, criando a guarda municipal com concurso público”, disse em sua resposta. “Com a volta desse programa (Banco de Horas), nós vamos acertar uma polícia com mais vontade de trabalhar em determinados momentos em que houver falhas no contingente e vamos complementar com a guarda municipal através de concurso público com a formação de pessoas que sejam extremamente competentes o cargo”, disse seu vice, o advogado Marcos Dahas.
Sobre esporte e lazer, Sebba foi questionado sobre o plano para estimular o turismo sustentável. “Temos inúmeras ferramentas para explorar o turismo sustentável. “, disse, completando que quer resgatar o Ginásio Internacional para eventos esportivos e cultural. Ao falar de incentivar a criação de escolas para incentivar o esporte desde criança, Gustavo foi alertado para que respondesse sobre o tema. “Exatamente, quando a gente tem uma estrutura como essa (ginásio internacional), a gente pode atrair turismo para nossa cidade com eventos esportivos, com eventos tipo shows ou coisas assim. Eventos culturais, com certeza, sustentáveis também. Nossa cidade tem estrutura hoteleira para receber qualquer tipo de evento em nossa cidade”.
O candidato acredita que a saúde seja o maior gargalo do município e sugeriu a construção de um centro de especialidade. Gustavo foi questionado também sobre a política para o setor agrícola, como o escoamento da produção. De acordo com ele, dar manutenção nas estradas mestras e construir um centro de distribuição de alimentos. Gustavo respondeu também sobre geração de emprego meio ambiente e disse que terá, caso eleito, secretários técnicos. Sobre o acesso à Justiça, disse que acredita no diálogo promovendo a democracia e quer parceria com a OAB para beneficiar a população.
Escrito por: Cristina de Mesquita