Na campanha salarial lançada pelo Simecat (Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão) já realizou reuniões com a empresa e ontem aconteceu mais uma assembleia. O impasse continua.
Segundo o sindicato, a empresa está irredutível, “negando todas as solicitações do sindicato, e apenas aceitou aumento de 2% no salário e 2% no vale alimentação”. Na pauta de reivindicações, estão que o aumento seja maior que a inflação e no vale alimentação. “Ontem (10) – anteontem – a inflação fechou em 4,77% não é o melhor aumento, mas é o mínimo que podemos aceitar e vamos bater o pé”, disse o presidente Carlos Albino.
De acordo com o sindicato, a empresa também negou a cesta básica de natal dobrada e o prêmio L200, no valor de R$ 5mil. Segundo a diretoria, os trabalhadores estão sem aumento há cerca de 3 anos. “Tudo que queremos é que a empresa entenda a nossa situação e que atenda nossas reivindicações”.
Segundo o presidente, a proposta é que a questão do prêmio ou volta do pagamento do abono fique para o ano que vem. Depois da assembleia, os trabalhadores caminharam até a porta da empresa, como forma de protesto.
Escrito por: Cristina de Mesquita