Um ex-funcionário de uma empresa que prestava serviço à Superintendência de Água e Esgoto (SAE) receberá R$ 691 mil de indenização, fruto de uma ação trabalhista movida contra a autarquia. Ao todo, a superintendência soma 94 ações, todas movidas de pessoal terceirizado na gestão passada (2013/2016).
O superintendente Rodrigo Margon conta que o valor total de indenizações soma R$ 14milhões. “O valor total pedido pelos ex-funcionários ainda está por ser decidida pela Justiça”, diz, explicando que as ações são de ex-funcionário da empresa Linatec, que prestava serviço à SAE na gestão passada e fechou as portas sem fazer o acerto. “A Justiça entende que a SAE é corresponsável”. Segundo ele, o ex-funcionário trabalhava como encanador e alegou que trabalhava todos os dias da semana, que fazia hora extra todos os dias, que usava veículo próprio e até que se mudou para Santo Antônio do Rio Verde, arcando com o aluguel.
Rodrigo contou ainda que além dos acertos trabalhistas, a SAE teve que arcar com R$ 3,8milhões de indenizações para áreas próximas à represa que abastece Catalão. Ele lamenta a situação e conta que a SAE não fiscalizava as empresas terceirizadas e os serviços prestados. “Na gestão passada, eles terceirizaram toda mão de obra da SAE”.
“É uma extrema lástima, ver que pessoas de má fé que delapidaram o patrimônio público e se sentem aptos à vida pública”, desabafa. Hoje com 195 funcionários e uma receita de R$ 3 milhões, Rodrigo pede bom senso àqueles que se sentiram lesados e procuraram a Justiça para receber o que lhe é de direito. “Que recebam o necessário”.
Escrito por: Cristina Mesquita