Uma menina de apenas 08 anos de idade perdeu a vida de maneira trágica na noite desta sexta-feira (27) em Caldas Novas. A criança passeava pela Praça Mestre Orlando, região central, com os familiares, quando encostou em um poste enfeitado com decoração natalina e recebeu uma descarga elétrica. Com a força do choque a menina já caiu desacordada.
Uma ambulância do SAMU foi acionada e os socorristas ao chegarem no local fizeram os procedimentos de primeiros socorros, entubando a criança já dentro da unidade de resgate e a encaminhando para a emergência do Hospital Nossa Senhora Aparecida.
Já no hospital os médicos tentaram por mais de 1 hora reanimar a criança, mas infelizmente ela não resistiu e morreu. A menina é moradora de Caldas Novas.
A área onde ocorreu o acidente foi parcialmente isolada e apenas a perícia vai apontar o que de fato aconteceu.
A prefeitura de Caldas Novas disse em nota “que a equipe de montagem do local, são profissionais capacitados, que realizam esse trabalho há 10 anos”.
NOTA DE PESAR| A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Turismo, vem a público manifestar seu profundo pesar pela fatalidade ocorrida na última sexta-feira (27), na Praça Mestre Orlando. Uma criança, moradora do município, veio a óbito após encostar em um poste de energia, que faz parte da decoração natalina, deste ano. Apresentamos aqui as condolências aos familiares da criança.
Salientamos que a equipe de montagem do local, são profissionais capacitados, que realizam esse trabalho há 10 anos.
De todo modo, as investigações já começaram a ser feitas pela Polícia Civil e a Polícia Técnico Científica, com todo suporte da Prefeitura Municipal, que já se coloca a disposição para ajudar no que for preciso. Aguardamos o resultado das investigações.
O momento agora é de solidariedade aos familiares, a essa dor que estão vivendo. Nossos sentimentos a todos.
Destacamos que o objetivo da decoração natalina é embelezar a cidade e promover mais um cartão postal para moradores e turistas. Entretanto, lamentamos a tragédia ocorrida.
Prefeitura de Caldas Novas.
Escrito por: Redação/Hedson Arantes