Por: Badiinho Filho
(Foto: Reprodução) “Kauã Davi de Jesus Santos, de 7 anos morreu após ficar três dias internado em hospital de Brasília.”
Morreu na madrugada deste sábado (4), o menino Kauã Davi de Jesus Santos, de 7 anos, após ficar três dias internado no hospital de Brasília. Segundo boletim médico, após várias tentativas de reanimação, a criança teve falência múltipla de órgãos por volta das 5 horas.
Dia do Afogamento
(Foto TV Anhanguera) “Kauã foi transferido por um helicóptero para o Hospital Santa Helena de Brasília-DF, na quarta-feira (1º), dia da tragédia.”
O menino estava na cidade de Caldas Novas, cidade que fica a 167 Km de Goiânia, onde passava na companhia dos pais e demais familiares o feriado de réveillon, mas na quarta-feira, 1º de janeiro, enquanto a criança brincava na piscina teve seu braço sugado pelo ralo que suga a água da piscina e a devolve para a mesma em forma de uma cascata. Pessoas que estavam no condomínio ao notarem que a criança estava afogando, entraram para resgatar o garoto, mas a criança foi retirada depois de cerca de 10 minutos. Quando uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros chegou ao condomínio a vítima já tinha sido retirada de dentro da água. Kauã foi encaminhado até uma UPA-Unidade de Pronto Atendimento de Caldas Novas, horas depois foi transferido por um helicóptero para o Hospital Santa Helena de Brasília-DF, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva em estado gravíssimo.
Homicídio Culposo
(Foto: Reprodução) “Responsáveis pelo condomínio irão responder por homicídio culposo.”
Os responsáveis pelo condomínio da cidade de Caldas Novas, onde Kauã se afogou, irão responder por homicídio culposo, quando não tem a intenção de matar. Três piscinas do condomínio foram interditadas, mas o estabelecimento ainda esta aberto ao público.