O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), continua em sedação leve e com períodos de despertar. A informação consta em boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein nesta segunda-feira (21). Ainda segundo o documento, Maguito está traqueostomizado em ventilação mecânica com bom controle da oxigenação, mantendo diálise continua e quadro hemodinâmico estável.
Médico do prefeito, o pneumologista Marcelo Rabahi afirma que Maguito já responde por meio de movimentos com a cabeça e o despertar é consciente. Segundo o médico, a sedação e a fragilidade provocada pelo longo período de internação ainda impedem que o emedebista faça maiores movimentos com os braços, por exemplo.
De acordo com Rabahi, a quantidade de tempo que Maguito passa acordado é variável, mas evoluiu ao longo da última semana. O emedebista passa por fisioterapia no hospital para fortalecimento muscular.
Maguito está internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Albert Einstein desde o dia 27 de outubro em tratamento contra complicações provocadas pela Covid-19. O prefeito não mais o vírus.
Escrito por: Redação/O Popular