O prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), teve nova infecção pulmonar e precisou retornar para a ventilação controlada nesta quinta-feira (7). O boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein informa que o emedebista está “mais sedado” e em tratamento contra a infecção.
O documento foi assinado pelos pneumologistas Carmen Barbas e Marcelo Rabahi e pelo diretor médico e de serviços hospitalares da instituição, Miguel Cendoroglo.
Até ontem, quarta-feira (06), o quadro de saúde de Maguito era estável. O boletim apontava que o prefeito tinha níveis adequados de oxigenação e precisava de aparelho apenas para dar suporte à respiração. A equipe médica informou ao longo das últimas semanas que o emedebista já não estava mais sedado e conseguia se comunicar por de gestos.
Maguito está internado há mais de dois meses em tratamento contra complicações provocadas pela Covid-19. Eleito prefeito de Goiânia em novembro do ano passado, o emedebista tomou posse por assinatura digital e pediu licença em seguida.
Escrito por: Redação/O Popular