Com a nova onda de Covid-19 na região, o prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon (CID), após diálogo com o Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Coronavírus da cidade turística, optou em ampliar as medidas restritivas por meio de um novo decreto.
Veja as principais atividades suspensas por meio do novo decreto de 18 de janeiro a 4 de fevereiro de 2021, em Três Ranchos:
-Eventos públicos e privados de qualquer natureza nas praças, na praia artificial, nas ruas etc., inclusive nos feriados;
-Aulas das escolas da rede municipal de ensino e atividades da Academia Três Ranchos em Movimento Integrado;
-Hospedagem como pousadas, hotéis, casas de temporada, acampamentos, entre outras atividades do gênero, exceto os dispostos no art. 4º, inciso X, deste decreto;
-Atividades de organizações religiosas;
-Locações de casas de veraneio.
O novo decreto permite o funcionamento de bares, restaurantes, disk bebidas e demais, porém, até às 22hrs e/ou no sistema delivery, mas respeitando todas as regras sanitárias e de distanciamento social.
Leia o Decreto
ACESSO AO LAGO VOLTA A SER BLOQUEADO
Em entrevista para uma emissora de rádio de Catalão, o prefeito da cidade turística, disse que na última sexta-feira (15), máquinas fizeram a interdição sem por cento da prainha artificial, sendo feitos buracos nas imediações, impossibilitando a passagem de veículos.
Em junho do ano passado, para conseguir impedir que aglomerações fossem feitas na prainha, Hugo teve que tomar a mesma decisão de fazer buracos na prainha para impedir a passagem de carros até a prainha.
Ver essa foto no Instagram
Escrito por: Badiinho Filho