Está marcado para às 11hrs de hoje, segunda-feira (25), uma entrevista com o Prefeito de Catalão, Dr. João Sebba (PP), que assumiu o cargo na última sexta-feira (22), após a Câmara de Catalão votar o decreto de licença por tempo indeterminado do prefeito Adib Elias (POD), que faz tratamento da Covid-19 em São Paulo desde o dia 11 de janeiro.
A coletiva com o prefeito em exercício, Dr. João Sebba (PP), cuja a pauta não foi revelada, cria a expectativa de divulgação do novo decreto a ser publicado com aumento das medidas restritivas de combate a propagação do coronavírus (Sars Cov-2) na cidade de Catalão.
O decreto publicado no último dia 14 de janeiro, foi expirado ontem, domingo (24). Ao Badiinho, por telefone, o Secretário de Saúde de Catalão, Velomar Rios, chegou a afirmar que o decreto poderia ser publicado ainda na sexta-feira (22), com mudanças nos horários de funcionamento das atividades econômicas da cidade, passando a ser das 06hrs às 18hrs no meio de semana, e das 06hrs às 14hrs nos finais de semana, exceto supermercados e farmácias.
Porém, durante a sessão parlamentar extraordinária da última sexta-feira (22), na qual foi convocada para votar a licença médica, dois vereadores que por sinal são comerciantes, pediram uma discussão mais ampla do novo decreto, o qual chegou a ser vazada a minuta nas redes sociais, o presidente do legislativo, vereador Jair Humberto (PROS), informou aos vereadores que uma reunião entre os parlamentares e o prefeito João Sebba (PP) ocorreria no gabinete na manhã de hoje, podendo ser esse fator que pode ter atrasado a publicação do novo decreto.
Escrito por: Badiinho Filho