CRAC de Catalão e Atlético Goianiense duelam hoje, quinta-feira (28), às 15h30, no estádio da Serrinha, em Goiânia, capital goiana, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano 2020. O jogo será realizado na casa do Goiás, devido o estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, ter sofrido com as fortes chuvas, deixando o gramado sem condições para jogos.
O Dragão já classificado para a próxima fase do torneio, e em meio as rodadas do brasileiro da Série A e contando cm várias suspensões, irá mandar a campo um time formado por sua maioria de garotos da base. O CRAC de Catalão por sua vez é o quinto colocado e espera vencer para manter na posição.
O Atlético tem sete desfalques para o duelo contra o CRAC. Estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo: Éder, Nicolas, Oliveira, Marlon, Gilvan e Vargas. Além deles o atacante Zé Roberto foi expulso na última partida do clube pela competição, na vitória contra o Goiás.
Devido a isso e ao fato do Dragão estar dividindo as atenções com o brasileiro Série A, a equipe que irá a campo contra o Leão do Sul será formado pela sua maioria por jogadores da base. A tendência é que os 11 iniciais sejam inspirados na última escalação do Atlético pela Copa Verde, no confronto contra o Sinop/MT. Eduardo Souza deverá comandar a equipe.
O técnico Carlos Rabello não terá problemas para escalar a sua equipe para a partida contra o Atlético. O CRAC deve repetir a escalação da última rodada, onde conseguiu empate em 1 a 1, no estádio Durval Ferreira Franco, em Ipameri, contra o Vila Nova. Na quinta colocação do torneio com 14 pontos, o Leão do Sul não consegue mais entrar no G-4 da competição.
FICHA TÉCNICA
CRAC X ATLÉTICO GOIANIENSE – 12ª RODADA DO CAMPEONATO GOIANO 2020
DATA: 27 de janeiro
HORÁRIO: 15h30
LOCAL: Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO
ÁRBITRO: Victor Lucas Pereira
ASSISTENTES: Bruno Pires e Márcio Soares
4º ÁRBITRO: Rubens Paulo dos Santos
CRAC DE CATALÃO: Édson, Lê Santos, Maicon, Nilo e Wesley; Amorim, Bruno Menezes e Thiago Pontiguar; Flávio, Gabriel Barcos e Tiarinha (Alef).
TÉCNICO: Carlos Rabello.
ATLÉTICO-GO: Gabriel; Flávio, Danilo, Michel, Carlos Henrique; Baralhas, Pereira, Rithely, Rian, Ronald e Vitor Leque.
TÉCNICO: Eduardo Souza.
Escrito por: Redação/Com informações do site Esporte Goiano