O carnaval na cidade turística do lago azul, sempre foi um dos mais badalados na região sudeste e até mesmo de Goiás, só que neste ano, em decorrência da pandemia do coronavírus, pela primeira vez em toda a sua história, Três Ranchos não terá folia.
O Badiinho procurou o prefeito Hugo Deleon (CID) para saber e reportar aos seu leitores e seguidores, quais medidas a serem adotadas na cidade neste ano atípico aos anteriores, cidade a qual sempre leva aos foliões programações esportivas e entretenimento com shows musicais com artistas consagrados no cenário nacional.
“Feriado sim, mas folia não”, essa foi a resposta de Hugo ao Badiinho ao destacar a manutenção do feriado de carnaval em sua cidade.
O prefeito destacou que terá flexibilização apenas para aluguel de casas, mas afirmou que será com restrições, não sendo permitido qualquer tipo de evento particular, pois os eventos em locais públicos já estão proibidos desde o início da pandemia.
Com relação ao funcionamento do comércio, Hugo explicou que funcionará até às 23h30min, porém, com bastante restrições como a obrigatoriedade do uso da máscara no interior dos estabelecimentos, álcool em gel disponíveis e visíveis para os clientes, além de limitação da capacidade de pessoas em sua grande maioria, como bares e restaurantes.
A prainha segue com seu acesso bloqueado, quando foram feitos há cerca de 15 dias atrás, escavações e barreiras de terras para impossibilitar que veículos cheguem a prainha, e assim seja evitadas aglomerações de pessoas.
FISCALIZAÇÃO
Além das barreiras sanitárias a serem realizadas na entrada principal de Três Ranchos, com aferição da temperatura e instruções a serem repassadas para quem estiver entrando na cidade, Deleon disse também que durante todo o feriado de carnaval, a fiscalização será bastante rigorosa, e que para tal, contará com os trabalhos das secretárias de Saúde, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar.
Escrito por: Badiinho Filho