Um final de semana com muita violência e com o registro de dois homicídios com dois homens mortos a facadas, sendo a segunda morte, também com o uso de arma branca (faca), registrada na noite de domingo (14).
De acordo com informações, o volume alto de um som, gerou uma tremenda confusão que se transformou em uma briga generalizada, fato este que aconteceu na Rua Itália, na Vila Chaud.
Antes da confusão, policiais militares já teriam ido até a residência onde estava o som, após reclamações da vizinhança, e orientado as pessoas para que abaixassem o som, o que não teria acontecido.
Mais tarde, pelo mesmo motivo, uma briga generalizada foi registrada, sendo a Polícia Militar acionada, tendo a viatura que pedir reforço para conseguirem acabar com a confusão, que culminou em um jovem de 27 anos sendo esfaqueado, sendo atingido por dois golpes, um deles certeiramente no pescoço.
O rapaz até chegou a ser socorrido para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia, mas morreu logo após dar entrada na unidade.
A Polícia Militar conseguiu localiza o suspeito de desferir as facadas, e assim realizar sua prisão em flagrante. Além do suspeito do homicídio, outras duas pessoas envolvidas na confusão teriam sido conduzidas pelos policiais para a delegacia de polícia.
PRIMEIRO HOMICÍDIO FOI NO SÁBADO
O primeiro homicídio na cidade de Catalão foi registrado no último sábado (13), por volta das 13hrs, na Avenida 20 de agosto, no centro da cidade. Onde um homem de 47 anos de idade, teria ido na companhia da sua namorada, deixar os filhos com o ex-marido para passarem o final de semana na companhia do pai, quando ele foi atacado e atingido várias vezes com uma faca, chegando a vítima a ser encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto Socorro da Santa Casa, mas vindo a óbito logo após dar entrada na unidade.
O suspeito, um homem de 44 anos, ex-marido da atual namorada da vítima, foi localizado horas depois em Goiânia, capital do Estado, sendo ele trazido de volta para Catalão, foi ouvido pelo delegado plantonista, e encaminhado para a Unidade Prisional da cidade onde ficará preso até a definição do Poder Judiciário.
EM MENOS DE 2 MESES, EM 2021 CATALÃO JÁ REGISTRA QUASE A METADE DOS HOMICÍDIOS REGISTRADOS EM 2020
Com mais esses dois homicídios do final de semana, somente nos dois primeiros meses de 2021, já foram registradas quatro mortes violentas, ou seja, quase a metade do que foi registrado em todo os 12 meses de 2020, quando foram registrados nove homicídios.
Escrito por: Badiinho Filho