Em Catalão, nos bastidores, os principais partidos já se articulam visando a disputa pelas vagas na Assembleia Legislativa de Goiás, entre eles, o MDB, que atualmente é presidido por Orioval Cândido Leão Júnior, que também foi um dos coordenadores de Elder Galdino, que disputou a prefeitura de Catalão no ano passado, ficando em segundo lugar na apuração.
O Badiinho conversou ao longo dessa semana com Marcelo Alcântara, professor e proprietário do Colégio Veratz em Catalão e que disputou o cargo de vice-prefeito pelo MDB. Indagado por Badiinho sobre onde anda o ex-candidato Elder, ele respondeu que Galdino atualmente se dedica aos seus negócios agropecuários.
Sobre as eleições do próximo ano, Marcelo Alcântara disse que o MDB de Catalão bancará candidatura a deputado estadual, e que estão sendo avaliados quatro nomes. Além do seu nome, estão sendo avaliado o de sua esposa, a médica ginecologista Dr. Giselda Vasconcelos Alcântara, do próprio Élder Galdino que obteve mais de 14 mil votos para prefeito na eleição de 2020, e também do ex-prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino ‘Onofrin’, que após ser reeleito na cidade do minério, conseguiu no ano passado eleger seu sucessor, o até então desconhecido no meio político, o empresário Cébio Nascimento, Cebinha.
Pelo andar da carruagem, em 2022, Catalão terá o maior número de candidatos a deputados estaduais dos últimos 20 anos.
Escrito por: Badiinho Filho