Crac perde do Goiás no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, por 2 a 1 e soma o 5º revés consecutivo no Campeonato Goiano. O triunfo esmeraldino derrubou o Crac para a lanterna da competição e também o técnico Wanderley Paiva. É a pior campanha desempenhada pelo Crac desde seu retorno à elite do futebol goiano em 2004, que começa a se desenhar como uma medíocre luta pela permanência na 1ª divisão.
No primeiro tempo, a equipe catalana não conseguiu uma única finalização, enquanto a equipe esmeraldina explorou os espaços deixados pelo setor direito, contando com uma “vista grossa” do árbitro Elmo Resende, embora tenha demonstrado uma técnica muito superior à do Crac. Contudo, mesmo com uma exibição sofrível, o Leão Catalano defendia-se e a primeira etapa do jogo caminhava para um 0 a 0. Aos 45 minutos, Amaral desviou de cabeça uma cobrança de falta e abriu o placar. O auxiliar Tiago Gomes apontou impedimento, mas o árbitro validou o gol da equipe de Goiânia: 1 a 0.
Na etapa complementar, o Crac voltou a campo mais compacto, objetivo e apresentando um bom futebol, chegando a estar melhor em campo. A pressão deu certo e logo aos 10 minutos, Santiago aproveitou a cobrança de falta de G. Matuto e testou para o fundo das redes de Harlei, empatando o jogo.
Aos 25 minutos, o “balde de água fria” foi jogado no time catalano e nos 2.170 pagantes: Edinho aceitou um chute de longe despretensioso de Sasha e permitiu que o Goiás ficasse novamente à frente no placar. Um verdadeiro frangasso do goleiro catalano que desestabilizou a equipe que, em crise, agora amarga a lanterna da competição, com apenas 3 pontos ganhos. A quinta derrota consecutiva foi a gota d’água e Wanderley Paiva não é mais o técnico do Crac. Lucho Nizzo é o nome mais cotado para assumir o comando do Leão do Sul e tentar reverter a situação.
Tentando defender sua tradição como força do interior, o Crac volta à campo diante o Rio Verde no Mozart V. do Carmo no próximo dia 17. Ainda pela 6ª rodada, o Grêmio venceu o Rio Verde no estádio Jonas Duarte por 2 a 1. Aparecidense e Vila Nova ficaram no empate em 2 a 2 no Onésio B. Alvarenga. Atlético e Itumbiara não saíram do 0 a 0 no Serra Dourada. Amanhã, dia 7, o Anápolis recebe o vice-líder Goianésia no Jonas Duarte.
Crac: Edinho, Gilberto Matuto, Santiago, João Paulo (Rafael Sayão), Kauê, Tiago Soler, Coquinho, Mário César, Tatá (Willian Amendoim), André Nunes, Daniel (Wesley Brasília).
Goiás: Harlei, Yuri, Ernando, Rodrigo, Pedro Henrique, Amaral, Dudu Cearense (Caio), Ramon, Felipe Amorim (Sasha), Junior Viçosa (David) e Neto Baiano.
Reportagem: Fábio Assunção ( Site Crac de Catalão)