No início da tarde desta sexta-feira (14), um grupo de pessoas ligadas ao agronegócio de Campo Alegre de Goiás preparam vários caminhões, colocando adesivos para partirem rumo a Brasília-DF na madruga deste sábado (15/05), para participarem do “Movimento Verde Amarelo”, evento pró-Bolsonaro e contra posicionamentos do Supremo Tribunal Federal (STF).
O grupo de agricultores de Campo Alegre de Goiás, irá se juntar aos que vão partir em ônibus com apoio do Sindicato Rural de Catalão, mobilização que está sendo organizada pelo porta voz do evento na região, Renato Ribeiro, presidente órgão.
Segundo porta voz do movimento em Catalão, Renato Ribeiro, presidente do Sindicato Rural, a expectativa é grande. “Somado ao ônibus, teremos caminhões, tratores, além de produtores que vão em veículos próprios”, diz ele, completando que o grupo irá compor por 10 de caminhões, tratores além de outros maquinários, que saíram nesta sexta-feira, como ficou determinado pela organização.
O movimento espera um público recorde, que vai a Brasília, mostrando apoio ao governo Jair Bolsonaro e contra o STF. “Nosso intuito é ajudar esse governo com o que está atrapalhando sua governabilidade”, disse Renato.
“Se esse governo está aqui, nós temos que ajudá-lo. É como se disséssemos: não podemos matar o piloto do avião, porque estamos juntos e vamos morrer também”. A expectativa do setor, de acordo com ele, é incentivar a outros a fazerem o mesmo. Os produtores que irão no ônibus sairão às 5h30 do Parque de Exposições e retornam no final do dia.
O Movimento tomará todas as medidas sanitárias contra a Covid 19. Álcool em gel será disponibilizado e o ônibus será sanitizado antes da ida e antes da volta.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Escrito por: Badiinho Filho