A Polícia Civil de Catalão informou ao Badiinho que o motorista de uma Picape Fiat Strada, de 22 anos de idade, que saiu em alta velocidade de posto de combustíveis em frente à Subestação Rodoviária do Bairro São João, foi detido pela Polícia Militar, levado até o 1º Distrito Policial, ouvido e liberado logo em seguida.
De acordo com a Polícia Civil, como não teve perseguição policial e a vítima não representou contra o autor, pois após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que deixou a o homem na Santa Casa de Catalão fugindo da unidade hospitalar e não mais sendo localizado para ser ouvido pelas autoridades, o fato não caracteriza flagrante, e por isso, o motorista de 22 anos, que é morador de Catalão, foi liberado após ter seu depoimento colhido pelo delegado.
A comunicação da Polícia Civil de Catalão também informou ao Badiinho, que o carro envolvido no atropelamento foi periciado, e que testemunhas que estavam no local no momento do ocorrido começarão a serem ouvidas ainda na tarde de hoje.
ENTENDA O CASO
Na noite de ontem, domingo (16), por volta das 21h30, um motorista de uma picape Fiate Satrada, que estava em um posto de combustíveis em frente à Subestação Rodoviária do Bairro São João, saiu em alta velocidade e acabou atropelando um morador de rua. Vídeos de câmeras de monitoramento flagram o atropelamento.
Após atropelar o morador de rua de 35 anos de idade, o motorista da picape fugiu sem prestar socorro a vítima, que foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Catalão, porém, após os profissionais da Santa Casa realizarem os primeiros socorros no homem, notaram que o mesmo havia fugido da unidade hospitalar.
Conforme apurado, a PM informou que o motorista não havia sido identificado, confirmando a fuga da vítima de atropelamento da Santa Casa de Catalão.
Escrito por: Badiinho Filho