O prefeito Adib Elias, que estava internado desde a manhã de ontem, sexta-feira (04), após ter passado por consulta médica e por uma bateria de exames e diagnosticado com trombose na perna esquerda, recebeu alta do Hospital São Nicolau na manhã deste sábado (05). A informação repassada por meio de nota da assessoria do político.
De acordo com a nota, Adib Elias, com o tratamento e uso de medicações, o inchaço na perna provocado pela trombose diminuiu consideravelmente permitindo a alta hospitalar e a continuidade desse tratamento em sua casa, sendo monitorado por uma equipe de médicos composta por Dr. Caio Rangel e pelo cardiologista Dr. Thiago Aquino, além de seu filho, Dr. Guilherme Corradi Elias.
Leia a nota na íntegra:
NOTA| O prefeito Adib Elias, que estava internado no Hospital São Nicolau desde ontem, após ser diagnosticado com trombose na perna esquerda, recebeu alta médica na manhã deste sábado (05) e já se encontra em casa com sua família.
Com o tratamento e medicação, o inchaço provocado pela trombose diminuiu consideravelmente. Assim, o prefeito continuará a ser assistido pelos médicos, Dr. Caio Rangel e Dr. Thiago Aquino, ambos do Hospital São Nicolau, e dará continuidade ao tratamento em casa, também aos cuidados do seu filho, o médico Dr. Guilherme Corradi Elias.
SECOM – Prefeitura de Catalão
PREFEITO ADIB ELIAS AINDA SE RECUPERA DE SEQUELAS DA COVID-19
O prefeito de Catalão pela quarta vez, Adib Elias Júnior, 68 anos, após apresentar sintomas, deu entrada no Hospital São Nicolau na noite do dia 10 de janeiro deste ano, na segunda-feira (11/01), foi transferido para São Paulo, onde fez o tratamento da Covid-19 até o dia 03 de fevereiro, quando recebeu alta do Hospital Sírio Libanês, onde ficou internado por quase um mês, boa parte desses dias em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), chegando a passar pelo processo de intubação.
Após sua recuperação e de volta a Catalão, Adib retornou ao cargo no dia 09 de fevereiro.
De lá para cá, o Adib Elias (POD) tem cumprindo carga de trabalho reduzida, dividindo seu tempo entre a prefeitura e ao tratamento de reabilitação.
Escrito por: Badiinho Filho