A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), efetuou a prisão temporária de um homem suspeito de abusar por mais de 20 vezes da filha de 10 anos, em Goiânia.
A Operação Acalento foi realizada na última quarta-feira (9/6) e também deu cumprimento a mandados de busca e apreensão contra o homem de 52 anos, em razão da prática docrime de estupro de vulnerável.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu em 2019, no setor Novo Horizonte. As apurações apontam que o suspeito já tem antecedentes criminais pelo mesmo crime, praticado em 2006.
Após saber que o caso foi levado à Polícia Civil, o homem já se preparava para fugir, mas foi detido antes pela corporação.
INVESTIGAÇÃO DO SUSPEITO DE ABUSAR DE MAIS DE 20 VEZES DA FILHA, EM GOIÂNIA
As investigações apontaram que, desde o ano de 2019, quando a vítima possuía 10 anos de idade, o suspeito, por mais de vinte vezes, abusou sexualmente da menor. Ele passava a mão nas partes íntimas da menina, roçava sua genitália contra o corpo dela e também beijava sua boca.
Ainda foi apurado que o homem já possui passagem por crime contra a dignidade sexual praticado, por volta de 2006, contra a sua segunda filha, que contava, à época, com 13 anos.
De acordo com a Polícia Civil, a corporação recebeu informações de que o suspeito sabia que o caso já teria sido levado à polícia e que ele tentaria fugir. Diante disso, a autoridade policial representou pela expedição de mandado de busca e apreensão e prisão temporária do autor. Após diligências, ele foi localizado pela equipe da DPCA, encontrando-se agora à disposição do Poder Judiciário.
Publicado por: Badiinho Filho/Com informações do Dia Online