Escrito por: Badiinho Filho
A cidade de Catalão é o maior colégio eleitoral da nossa região, com isso os pré-candidatos que disputarão uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás, já começam a percorrer a região em busca de apoio de lideranças políticas, como vereadores e prefeitos. Nesta rota dos candidatos estão Ipameri e Pires do Rio, as duas cidade com maior número de eleitores.
“Na imagem prefeita de Ipameri Daniela Vaz Carneiro (PSDB), o pré-candidato Humberto Gebrim (PSL), prefeita de Pires do Rio Cida Tomazini (PSDB), o vice-prefeito de Caldas Novas e pré-candidato Marquinho do Prive.”
Em Ipameri, a maioria dos vereadores já manifestaram grande interesse em lançar um nome da cidade, eles trabalham o nome do ex-vereador Humberto Gebrim do PSL, que compõe a base do governador Marconi Perillo (PSDB). Caso Gebrim venha ser o candidato pela cidade de Ipameri , a prefeita Daniela Vaz (PSDB), para não ficar em saia justa com o eleitorado, pode ser que não apoie um candidato de outro município.
Na cidade de Pires do Rio, informações das rodas políticas é que, a prefeita eleita em eleições suplementares, Cida Tomazini (PSDB), deverá apoiar a candidatura do vice-prefeito de Caldas Novas Marcos Aurélio Palmerston, o Marquinho do Prive (PSDB), que tentará pela primeira vez um vaga na Alego.