“Não há como fazer essa festa, não há clima para isso, não há legalidade jurídica. A pandemia novamente nos cortou o sonho de realizar a Expo Catalão”, disse Renato Ribeiro, presidente do Sindicato Rural de Catalão, logo após o anúncio, por meio de vídeo que rodou nas redes sociais, que falou do adiamento da festa por conta da pandemia. Esperando que até o ano que vem a população esteja imunizada, Renato espera que a festa aconteça. “Acreditamos que em 2022 nós vamos fazer uma festa maior ainda. Afinal, já são dois anos sem, né”.
A grade de shows já estava toda pré agendada, com grandes atrações. “Esse ano, assim como 2020, a diretoria se empenhou ao máximo e se preparou também com todo carinho para fazermos mais uma grande festa. A gente acreditava que o cenário seria outro, que as coisas já voltariam ao normal, mas infelizmente, a pandemia está aí e não tem jeito”, disse o Diretor Financeiro, Thiago Terra. Com uma festa cada vez maior, mas com o diferencial de ter grande parte dos dias com entrada gratuita, a temática estava confirmada, como foi em 2019, quando, pela primeira vez, a festa foi temática e virou referência para muitas cidades.
A festa aconteceu em clima de Velho Oeste com o parque todo decorado com o tema. “Não tem mais como voltar atrás. A gente chegou a um ponto, que se fizemos menos, seremos muito cobrados. Temos sempre que fazer melhor que a festa anterior. Catalão não aceita mais evento comum. Precisa de uma festa muito organizada, preparada”, disse Renato com a concordância de seu Diretor. “Com fé em Deus, em 2022, nós vamos fazer uma maravilhosa festa, com uma grade de shows para marcar não só a região, mas o estado inteiro”, finalizaram.
A diretoria do Sindicato trabalha para manter todos os produtos oferecidos à população, como o ExpoCanta, ExpoKids, Rainha do Rodeio, ExpoNegócio, Torneio Leiteiro, rodeio com portões abertos, entre tantas atrações. E torce para que a população esteja toda imunizada para comemorarmos a Expo Catalão.
Ver essa foto no Instagram
Publicado por: Badiinho Filho/Escrito por: Cristina de Mesquita – Ascom – SRC.