Na última segunda-feira (19), foi divulgada a realização de um evento na cidade de Catalão com as duplas sertanejas Zé Neto e Cristiano e Luiza e Maurílio, que conforme mídias que circulam nas redes sociais, anunciam o evento para o dia 03 de setembro, no Parque de Exposições.
Em dezembro do ano passado, a mesma empresa de promoção de eventos anunciou show da dupla Zé Neto e Cristiano em fevereiro deste ano, mas emitiu comunicado cancelando o evento, após o Ministério Público local recomendar a não realização de eventos que gerem grandes aglomerações enquanto durar a pandemia do Coronavírus.
Sobre a realização do evento em setembro deste ano, o Badiinho procurou a Prefeitura de Catalão, e através da diretora da Secretaria de Comunicação, Thais Simões, foi informando que “nem o chefe do Poder Executivo do município, prefeito Adib Elias, e nem o presidente do Comitê de Prevenção, Orientação e Enfrentamento ao Coronavirus Municipal, emitiram qualquer alvará autorizando a liberação para shows em Catalão. Também vale destacar, que não existe qualquer recomendação do Comitê neste sentido. Portanto, não procede essa informação veiculada nos meios de comunicação da cidade”, informou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Catalão ao Badiinho.
Questionamos o Sindicato Rural de Catalão a respeito do fato do Parque de Exposições ter sido citado no material de divulgação como local do evento. Outro questionamento feito pelo Badiinho foi se a secretaria do órgão foi procurada para a confecção de um pré-contrato de locação do espaço, segurando a data divulgada pelos organizadores.
De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato Rural, o órgão só fecha contrato de locação para eventos particulares, mediante licenças e documentações obrigatórias, entre eles Alvarás do município, licença do Meio Ambiente, Ecad, dentre outras exigências exigidas pelos órgãos competentes.
O Badiinho também procurou o Ministério Público de Catalão na tentativa de solicitar alguns esclarecimentos por parte da Promotora da área da Saúde, Dra. Gabriela Rezende. Porém, fomos orientados por parte da sua assessoria para que possamos deslocar até a sede do MP-GO para oficializarmos o pedido, para que a Promotora possa conceder as informações necessárias para reportarmos aos nossos leitores.
Escrito por: Badiinho Filho