O Prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior (POD), assinou um novo decreto flexibilizando as medidas de restrição em decorrência da pandemia do Coronavírus (Sars Cov 2), que perdura desde o mês de Março do ano passado.
O novo decreto teria sido assinado no último dia 14 de Julho, publicado no dia 19, mas somente divulgado nesta quarta-feira (21), no site da Prefeitura, sem ter sido compartilhado nas redes sociais oficiais.
Os principais pontos deste novo decreto de flexibilização, é que a partir de agora, estão permitidos o funcionamento das atividades relacionadas à organização e realização de eventos, porém, devendo seus organizadores limitar e programar a entrada de pessoas, respeitando a recomendação de ocupação de 50% da capacidade de acomodação, e, no máximo 150 pessoas no evento, de maneira a evitar aglomerações no local, mantendo-se a distância mínima de 2 metros, além do uso de máscara de proteção facial entre usuários e colaboradores.
Pelo novo decreto, também está permitido o funcionamento de bares, restaurantes, uso de área comum de condomínios e clubes recreativos com lotação máxima de 50% da capacidade, medidas válidas para casamentos e afins, com o uso de protocolos de biossegurança.
Tanto nos bares, estabelecimentos de atividades noturnas, bem como os eventos com limitação de público, estão permitidos a colocarem música ao vivo, porém, a permissão é limitada a apenas um cantor/artista.
A respeito do horário de funcionamento das atividades acima relacionadas, deverão se limitar até à 1h da manhã.
Para mais informações, leia abaixo o decreto que já está valendo em Catalão:
DECRETO – Cliqui e leia!
CASOS DE COVID-19 EM CATALÃO
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado às 16h45 desta quarta-feira (21) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nas últimas 24 horas mais 31 novos casos de Covid-19, em Catalão, foram diagnosticados, somando desde o início da pandemia, um total de 10.340 casos confirmados.
O boletim também informa os óbitos de mais duas pessoas, sendo de uma mulher de 53 anos de idade e de outro homem de 43 anos de idade, além de mais duas mortes estarem sendo investigadas (mulher de 83 anos e homem de 37 anos de idade). Desde o início da pandemia, Catalão registrou um total de 367 mortes pela doença.
Com relação a ocupação dos leitos hospitalares da cidade, um total de 27 pessoas encontram-se internadas em tratamento da Covid-19, dessas, 12 delas estão sob internação clínica e as outras 15 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI/COVID).
O número de pessoas em Catalão que conseguiram se recuperar, chegou a 9.450.
Escrito por: Badiinho Filho