spot_img
InícioBombeiros - CatalãoTANQUES COM PICHES PEGAM FOGO NO DISTRITO DE PIRES...

TANQUES COM PICHES PEGAM FOGO NO DISTRITO DE PIRES BELO; CORPO DE BOMBEIROS LEVARAM QUASE 4 HORAS PARA CONTROLAR INCÊNDIO

Foto: 10º BBM – Catalão/Divulgação

Militares do 10º Batalhão Bombeiro Militar (10º BBM) de Catalão, foram acionados na manhã desta quinta-feira (29), foram acionados para combater um incêndio em uma indústria de fabricação de piche para o asfalto das obras de duplicação da rodovia, localizada na BR 050, em frente ao trevo de acesso ao distrito de Pires Belo, município de Catalão.

De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros de Goiás, quando as equipes chegaram ao local depararam com um incêndio de grande proporção com alto risco de explosão, pois as chamas estavam generalizadas em três tanques reservatórios, contendo lama asfáltica e óleo combustível.

Após isolar e resfriar o material (maquinário) para que não sofressem a queima e verificado que o local não oferecia mais riscos de explosão, iniciaram o combate direto às chamas com o auxílio de Líquido Gerador de Espuma (LG).

De acordo com o chefe de sessão do dia do 10º BBM, Subtenente Valério, o incêndio ocorreu em tanques que armazenam piches, e teve início em um tanque menor de armazenamento de óleo diesel, explicando ele, que para o piche não se solidificar, fica acessa uma chama permanente em um dos tanques, onde foi à origem do princípio de incêndio.

O Subtenente Valério Gonçalves Cardoso, do 10º BBM, disse ao Badiinho que às equipes de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros deixaram o quartel às 05h37 da manhã e só retornaram às 15h30. De acordo com Valério, o fogo foi contido por volta das 09hrs da manhã, porém, por medidas preventivas, as equipes ficaram fazendo o rescaldo e resfriamento até às 15hrs, sendo gastos cerca de 30 mil litros de água, sendo utilizados dois caminhões auto-bomba tanque e um auto-tanque, além de um total de oito militares, na ocorrência de incêndio de grandes proporções que felizmente, não houve registro de vítimas.

Escrito por: Badiinho Filho

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

spot_img

- Anúncio -