Uma jaguatirica ficou ferida após ser atropelada por uma caminhote na GO-330, em Ipameri. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo foi quem levou o animal até a corporação depois do acidente. O felino sofreu ferimentos na parte posterior do corpo.
O atropelamento aconteceu na noite do último domingo (2). De acordo com a corporação, o animal chegou até o batalhão com lesões na região das patas. Assim que os militares a receberam, eles a colocaram dentro de uma caixa escura para evitar que a jaguatirica ficasse estressada, segundo os bombeiros.
Ainda no quartel, os militares fizeram os primeiros curativos e, em seguida, a encaminharam para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Catalão, onde o felino passa por um rigoroso tratamento, como afirmou o médico veterinário Diogo Baldin Mesquita.
“Ela chegou apresentando alteração locomotora, principalmente, com mobilidade em membros pélvicos, no quadril, membros posteriores e algumas alterações neurológicas. Ela está passando por avaliações para sabermos como ela responde”, explicou.
Ver essa foto no Instagram
Publicado por: Badiinho Filho/Informações do G1 Goiás